DTG

Como selecionar a peça de roupa certa

A aparência e o toque final da estampa de uma peça de roupa são fortemente influenciados pelas escolhas feitas muito antes do início da impressão. Se você está procurando algo para imprimir, você precisa encontrar um material de algodão para roupas que melhor complemente sua configuração de impressão e seu fluxo de trabalho. Tenha estas 6 coisas importantes em mente ao selecionar uma peça para impressão.

DTG

Os 6 lados da seleção de roupas

  • Fio
  • Maciez
  • Fibras
  • Acabamento
  • Diâmetro
  • Pré-tratamento

Um olhar mais profundo sobre os seis lados da seleção de roupas 

DTG

FIO: Descubra que tipo de fio é usado para fazer sua peça

Quando você está começando, encontrar o tipo certo de fio pode ser um pouco desafiador. Existem dois tipos de fios comumente usados em roupas de algodão: fio fiado em anel e fio de extremidade aberta. O fio fiado em anel é feito torcendo e afinando continuamente os fios de algodão com um eixo. O fio de ponta aberta, por outro lado, é torcido coletivamente sem o uso de um eixo. O anel fiado cria uma base mais lisa para impressão e permite uma impressão DTG mais nítida. O fio fiado em anel é feito para ser mais firme, mas custa mais. A extremidade aberta é uma opção mais barata e com mais textura. 
a

MACIEZ: qual método de tratamento usado no seu fio?

O fio pode ser tornado muito mais macio de várias maneiras. O fio pode ser penteado ou cardado, dependendo da técnica. Pentear, assim como acontece com o cabelo, pega os pequenos fios de lã e os alisa, ao mesmo tempo em que remove os pedaços quebrados. A cardagem tenta uniformizar os fios na superfície sem remover os pedaços quebrados. Peças combinadas ajudam a minimizar a quantidade de fibras grudadas
DTG

FIBRAS: como identificar a fibrilação e o que fazer a respeito

Se você observar atentamente uma peça de algodão, verá pequenos fios de lã saindo dela. A esses fios damos o nome de "fibras". O processo em que as fibras se projetam é chamado de "fibrilação". Ao procurar roupas, procure aquelas que tenham o mínimo de fibrilação possível. Menos fibrilação no início = mais potencial para uma impressão mais suave. 



a

ACABAMENTO: o que fazer com o acabamento da sua peça

Quem fabrica tecidos quer encontrar a melhor maneira de fazer peças mais planas e macias ao toque. Por isso, eles podem integrar algum tipo de produto à sua peça, como o silicone, para uma sensação mais macia, ou o amido para fios mais firmes, para citar alguns. Recomendamos fazer um teste de lavagem desses tipos de roupas para garantir que a tinta da impressora DTG possa aderir totalmente aos tecidos.
Brother

DIÂMETRO: qual é o diâmetro do fio usado na peça?

As peças são geralmente oferecidas em tamanhos de 18, 20 e 30 unidades. Quanto maior o número, mais fino será o fio e, por fim, mais macio será o toque. Tecidos de diâmetros diferentes podem reagir de forma diferente às tintas de uma impressora DTG. Fazer um teste de lavagem pode ajudar a determinar a resistência de suas roupas à tinta impressa.
DTG

PRÉ-TRATAMENTO: como seu tecido reage ao pré-tratamento?

O pré-tratamento ajuda a estabelecer uma camada de base uniforme para a base branca e realça a vivacidade das tintas em roupas escuras. No entanto, o pré-tratamento na peça errada pode causar descoloração, devido a uma reação com os pigmentos usados. Certifique-se de saber se sua peça foi originalmente fabricada com pigmentos não reativos. Se você quiser imprimir em qualquer material de poliéster, tome cuidado com os efeitos da migração de tinta. Após a cura, os pigmentos de tinta em roupas de poliéster podem se misturar à base branca da impressão, causando descoloração.